Página Verde

É simplesmente sensacional essa série de reportagens exibidas pelo Globo Rural sobre a transformação de resíduos orgânicos provenientes de animais (suínos e bovinos) em energia elétrica! 



Parte 1 Biodigestores


Parte 2 Biodigestores


Parte 3 Biodigestores


Parte final Biodigestores



Dicas sobre destinação de pilhas, baterias, óleo de cozinha usado e remédios vencidos:

Você sabia? 


  • ÓLEO:



Descartar 1 litro de óleo usado na pia contamina cerca de 1 milhão de litros de água, equivalente ao consumo de água de uma pessoa por até 14 anos.
Dica do blog: Use-o para fazer sabão caseiro, abaixo um vídeo ensinando a receita de sabão líquido feito com óleo reaproveitado, soda e álcool:






  • REMÉDIOS:

O descarte inadequado de remédios vencidos ou não utilizados em pias e vasos sanitários polui o solo e a água, prejudicando a vida dos seres que vivem nela.

  • BATERIAS E CELULARES:


Baterias velhas de celular podem contaminar a água, os alimentos e prejudicar o homem, causar doenças nos ossos e rins por conter os chamados metais pesados (Chumbo, Cádmio e Zinco). 
Realizar o descarte de forma correta desses materiais é a melhor forma de evitar que esses danos ao meio ambiente aconteçam, para isso a Viação Castelo Branco reconhecendo o valor dos recursos naturais vem em parceria com a Associação Fukuoka realizar o recolhimento e destinação adequada de medicamentos vencidos ou não utilizados, do óleo de cozinha usado e baterias de celular, entre outros materiais. Os nossos colaboradores que queiram realizar o descarte adequado poderão entregar esses materiais na Viação Castelo Branco (http://www.viajecastelo.com.br/), fazendo sua parte na preservação do Planeta Terra.

(Elaboração: Cristiane Adão e Karoline Obal)




Dia de Campo na TV - Manejo da água para bovinos de corte e de leite





Pesquisar este blog