domingo, 28 de outubro de 2012

Vecci se reúne com representantes da Polícia Civil


O Governo do Estado vai fazer os cálculos e levantar os impactos financeiros na folha de pagamento do Estado das várias possibilidades e situações da proposta de reestruturação da carreira dos policiais civis acordada com a Secretaria de Segurança Pública e Justiça (SSPJ). Com base nesses números que estão sendo calculados pela Secretaria Executiva do Conselho Estadual de Políticas Salariais e Relações Sindicais (Consid), a questão voltará a ser discutida com os presidentes da União Goiana dos Policiais Civis (Ugopoci) e Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-GO) na próxima terça-feira, a partir das 11 horas, na Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan).

Foi o que ficou definido na reunião realizada na manhã de hoje (26/10) no gabinete do secretário Giuseppe Veci. Inicialmente se reuniram os integrantes do Consid, formado pelos titulares das Secretarias de Gestão e Planejamento, Fazenda, Casa Civil, além da Controladoria Geral do Estado (CGE) e Procuradoria Geral do Estado (PGE). Em um segundo momento o encontro contou também com a participação dos presidentes da Ugopoci, Ademar Luiz de Oliveira, e do Sinpol-GO, Rainel Mascarenhas, além da delegada geral da Polícia Civil, Adriana Accorsi, e do superintendente de Políticas de Segurança Pública da Secretaria de Segurança Pública e Justiça, Rogério Santana, e do deputado federal João Campos.

Análises

Conforme o secretário da Gestão e Planejamento, Giuseppe Vecci, o Governo do Estado está cumprindo o acordo pactuado com os representantes de entidades representativas dos policiais civis. Minuta da proposta já foi encaminhada para a Procuradoria Geral do Estado (PGE) para análise legal. Mas ela precisa ser analisada também à luz da capacidade de pagamento do Estado, levando em conta ainda o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LFR). Essas análises já estão sendo realizadas.

Apesar do pedido do secretário-chefe do CGE, José Carlos Siqueira, para que os policiais civis suspendam a greve até a próxima reunião agendada para terça-feira, o presidente da Ugopoci, Ademar Luiz de Oliveira, disse que não poderia decidir isso sozinho. Uma assembleia da categoria está marcada para a tarde de hoje (25/10). Mas o sindicalista prometeu que vai encaminhar a proposta da retomada dos serviços mais essenciais e da suspensão da paralisação de todas as atividades pelo período de 12 horas. Ademar lembrou, contudo, que o Governo se mostrou disposto a discutir a proposta de reestruturação da carreira e a criação da classe inicial.

Comunicação Setorial – Segplan

Vecci se reúne com representantes da Polícia Civil

26/10/2012 14h20 - Atualizado em 26/10/2012 15h56

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog